quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Que calor! Vá de melancia!!!


Nesse calor, nosso corpo perde e necessita repor os líquidos perdidos. Além da ÁGUA que não pode faltar, uma boa pedida é deliciar-se com a melancia!

É prática, não precisa de prato, nem de talher. Mas se preferir, pode consumí-la como um delicioso suco.
Melancia refresca sim, mas ela não tem só água. Fornece vários nutrientes e substâncias antioxidantes.
Ela hidrata, auxilia na manutenção da pressão arterial, favorece o funcionamento dos rins, faz bem à pele além de poder auxiliar a reduzir o risco de câncer de próstata e pâncreas
Achou pouco?
Ela ainda é umaexcelente fonte de Glutationa, substância que combate o envelhecimento, fortalece o Sistema Imunológico e tem ação dextoxificante pois além de decompor e neutralizar a a ação dos radicais livres, protege as células de substâncias cancerígenas.
"Apesar de ter Índice Glicêmico Alto, essa característica pode ser administrada se junto com a melancia for consumida uma fonte de gordura saudável proveniente, por exemplo, da castanha do pará, das nozes ou amêndoas. Além de melhorar o Índice Glicêmico, essa prática faz com que a absorção do licopeno presente na melancia seja também otimizada (mesmo que não tenha passado pelo processo de cozimento). Sem contar que as Frutas Oleaginosas também auxiliam na detoxificação hepática." (Leia mais, aqui)
Se você ainda não se convenceu, vamos te contar só mais um segredo: ela é magrinha: 1 fatia média de 200g tem só 50 calorias e ajuda a combater a retenção de líquidos.
Suco Diurético
Ingredientes: 1 xícara (chá) de melancia picada e 2 talos de aipo (salsão)
Benefícios: A melancia favorece a produção e eliminação de urina, mandando embora as toxinas e os líquidos retidos. O aipo é um ótimo hidratante.
Aproveite!!!

Um comentário: